quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Granadilha

Este fim de semana coloquei duas fileiras de arames entre dois esteios para servirem de suporte a granadilhas. As duas plantas maiores (plantei uma em cada ponta) foram semeadas no ano passado de semente recolhida de frutos que comprei. Já estão grandes e estavam a precisar de ir para a terra. Os restantes pés (penso que são cinco), foram semeados este ano a seis de março. Nunca tinha visto esta planta à venda, mas este fim de semana fiquei surpreendida porque vi à venda numa grande superfície. Lembrei-me logo das minhas e da necessidade que era arranjar-lhes um sitio definitivo. Não faço ideia como são as flores, vai ser uma surpresa e também não sei se crescem muito como o maracujá roxo. Observando a planta, desde um ano até agora, dá-me a impressão que não é uma trepadeira que cresça muito, que reclame muito território.

DSCN6919DSCN6920DSCN6921DSCN6922DSCN6923DSCN6924DSCN6918

Esta última foto, é um maracujá que nasceu num dos vasos da granadilha. Não sei se é maracujá amarelo ou roxo. Como neste sitio dá para ele ir para a ramada, plantei aqui. E também tenho curiosidade em saber qual é.

4 comentários:

  1. Parabéns pelo blog!
    Será que podia fazer uma atualização das granadilhas? Estou a pensar semear mas não sei se vale muito a pena...
    Obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. so agora vi este blog. Chegou a plantar? quais os resultados?

      Eliminar