sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Tomate mini very

Estes não sei se comprei o pé numa casa de hortícolas no cruzamento do Monte dos Burgos no Porto onde habitualmente compro coisas para a horta (pois é o único que tenho) ou se também foi retirado de sementes de tomates que comprei.

Nota: na comunhão do meu filho a 13 de Maio (festa da Eucaristia) comprei várias cuvetes de diferentes tomatinhos para fazer saladas com contraste, e escusado será eu dizer que retirei sementes de todos e como na altura não separei nem cataloguei  de maneira organizada. Acabei por semear sementes de várias espécies tudo misturado. Agora já tenho as sementes vem organizadas e catalogadas, brevemente vou mostrar.

Mas continuando a descrever estes mini bicudos. Também surgem em cachos cuja maturação ocorre desde o pé até ao topo da planta, são muito rijos, tanto na planta que no mesmo cacho os primeiros a amadurecer, os que estão mais próximos do caule esperam pelo amadurecimento dos últimos do mesmo cacho, como depois de colhidos, também são adocicados, e uma particularidade na sua forma física, é o facto de terminarem em ponta aguçada, bicuda.

DSC_0130 DSC_0128 DSC_0129 DSC_0131DSC_0228DSC_0082

1 comentário:

  1. Boa noite,

    Tenho uns parecidos com esses de seu nome Fiaschetto, faça uma pesquisa e veja se lhe diz alguma coisa!

    Cumps

    ResponderEliminar