sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Tomate pêra

Para estes, é que não tenho mesmo palavras para descrever a sua beleza. Foi-me oferecido no ano passado uma planta destas em vaso pela madrinha do blogue, a Marina. Para ela, um agradecimento muito especial, não só por esta oferta maravilhosa, mas principalmente por me ter encorajado a criar este blogue de partilha de experiências com o mundo e em especial um memorial dos acontecimentos da minha horta, jardim e pomar.

DSC_0101DSC_0102DSC_0103DSC_0015 DSC_0107DSC_0225DSC_0080

No ano passado provei destes tomates e não gostei, tinham um sabor diferente do sabor habitual dos tomates, sabiam a pêra pouco doce, e estranhei, fiquei com a ideia que seriam só para enfeitar. Retirei sementes e este ano semeei, com o intuito de que seriam só para para olhar para eles, para os admirar. Certo dia o meu marido foi ao quintal colher mini tomatinhos variados e confeccionou uma salada mista de mini tomates, a qual tinha destes. Quando me sentei à mesa para comer e observei a salada, verifiquei que os incluía. Uma salada linda de se ver, só de mini tomates, mas super colorida e com formas diferentes. Depressa lhe exclamei: – esses tomates amarelos não são de comer! São só de enfeite.

Ao qual ele me respondeu: – porquê não são de comer? Não são tudo tomates?

Eu respondi-lhe: são, mas o sabor destes é bem diferente, não são muito bons.

- Eu já provei e são gostosos, eu gosto!

Ele é muito apreensivo no que toca a novos sabores, por isso fiquei confiante que se ele gostou eu também iria gostar. E assim foi, comi e achei-os muito saborosos. Depois disto já muitas saladas foram degustadas cá em casa com a participação destas “peras”.

Realmente ele tem razão, são tudo tomates, mas com sabores bem diferentes.

2 comentários:

  1. sou novo nestas coisas da horta,e gostaria de saber onde comprar no próximo ano sementes destes tomates pêra.Estou a visitar já a algum tempo este vosso blog,pois tem muito boa informação. Parabéns.

    ResponderEliminar
  2. Gostaria de dotações dessa semente, onde posso encontrar?
    Meu e-mail lfc1973@hotmail.com

    ResponderEliminar