quarta-feira, 23 de julho de 2014

Framboesas de cachos

Aqui outra framboesa diferente. Foi comprada no ano passado, e nesse ano não deu quase nada e o pouco que deu os pássaros comeram. Quase não deu para eu perceber como era, e se correspondia à foto que vinha na embalagem da planta. Este ano a planta cresceu imenso, ramos para todos os lados e esses ramos ficaram repletos de cachos de flores que foram abrindo e transformando-se em frutos. Conforme eu ia colhendo os frutos, iam aparecendo outros. São frutos redondos e pequenos em relação às outras framboesas, mas percebe-se porquê, uma vez que cada cacho dá muitos frutos e continuadamente. Os frutos ficam envoltos destes espigos que os protegem e só se soltam se estiverem maduros. Ao colher, também se sente uma espécie de óleo que parece proteger os frutos. Estas fotos foram tiradas ainda com a flores em botões, mas agora já deu a maioria dos frutos. Vou ver se ainda tem alguma coisa para fotografar e mostrar-vos.    

DSC_0085DSC_0079DSC_0107DSC_0080DSC_0081DSC_0083DSC_0092DSC_0106DSC_0105DSC_0094

1 comentário:

  1. boa tarde, o meu nome é Ana e sou uma fã de tudo o que tenha a ver com cultivar a terra, sempre vivi na cidade num apartamento sem possibilidade de ter a minha horta, agora felizmente ou infelizmente consegui mudar-me para o campo(só digo infelizmente porque fiquei sem emprego), mas há males que vem por bem e mudei-me para o campo com a família. assim que me apanhei no campo fiz pesquisa e comecei a plantar algumas coisinhas, o meu problema é o custo das sementes é caríssimo, na zona onde vivo não existe nada á venda, e encomendo tudo da net, mas fica muito caro, e nem sempre são de boa qualidade. sei que deve receber muitos pedidos, mas eu só queria pedir umas sementinhas e bolbos de flores, frutos, hortícolas nem que seja só uma ou duas de cada.eu gosto de experimentar de tudo, já tenho morangueiros pimentos vermelhos, couve flor. alface 4 estacoes, salsa, coentro, tomilho, hortelã, batata, melão, melancia. adoro arbustos de fruta e todos os tipos de flores hortícolas mas não consigo arranjar. s poder ajudar-me contacte-me para ana-lucia_m@sapo.pt . agradeço desde já simplesmente por ler a minha mensagem.

    ResponderEliminar