sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Alfobres

Taças com alface de inverno e beterraba semeadas a 13 de janeiro. Estavam cobertas com um saco de plástico para ficar mais quentinho e germinarem.

DSCN6515DSCN6511

DSCN6512DSCN6514

Cada cuvete destas tem sementes de tomates, pepinos e pimentos semeadas a 6 de fevereiro e colocadas na janela da sala, dentro de casa que está mais quentinho. Algumas tem tomates a nascer de sementes da sementeira que eu tinha na “casinha”, e que ficou destruída com a última tempestade. Estas cuvetes foi o que eu pude aproveitar e apenas acrescentei terra para encher os buraquinhos, a que ficou e que continha já sementes em germinação. Essas plantinhas estão agora a espreitar.

DSCN6517DSCN6518DSCN6519

As três cuvetes grandes (minha ultima aquisição), têm semeado aboboras a 19/02, melancias, meloas e melões a 20/02 e outra com pepinos e curgetes a 22/02. As cuvetes foram colocadas no coberto e tapadas com a tampa para manter a terra quentinha e germinarem. Estou ansiosa que o tempo aqueça e as plantinhas comessem todas a crescer, crescimento que se note, não me refiro a este a passo de caracol.

DSCN6510DSCN6513

Sem comentários:

Enviar um comentário