sexta-feira, 16 de março de 2012

Dia do PAI - 19 de Março


AS TUAS MÃOS
Em criança costumava observar as tuas mãos experientes. A trabalhar no campo. A cavar a terra. A consertar uma máquina. A coser o meu ursinho de peluche. A escrever.
Agora, enquanto trabalho, sinto a tua presença. As minhas próprias mãos são um eco das tuas.
Tu seguravas nas minhas mãos quando tinha medo, quando estava doente, quando sentia cansaço, quando tinha dúvidas. Às tuas cavalitas eu vi o mundo. Vi o mundo, e as tuas mãos eram a minha âncora e a minha força. Eu observava as tuas mãos a trabalhar. Espantava-me com a sua perícia.
Deixaste-me aventurar-me. Deixaste-me partir.
Mas pousaste a mão no meu ombro quando precisava de consolo e confiança.
E se essas mãos se foram modificando com o passar dos anos, continuam a ser as mãos do meu pai - que me tocam com amor.
Texto retirado do livro “Para um PAI muito especial” de Pam Brown
Um dia dia muito feliz

Sem comentários:

Enviar um comentário