quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Abóboras

 
Hoje andei a rever o meu arquivo de cd´s que contém as fotos que vou tirando e encontrei imagens desde a sementeira das abóboras em alfobre, o seu crescimento e desenvolvimento até à colheita que já as tinha publicado nesta mensagem.
Estes são dois alfobres de duas qualidades delas a 7 de Abril.
nota: algumas das abóboras que estão na foto mais abaixo nas escadas já as tinha semeado antes desta data. Pois foram me dando semente, outras eu comprei, isto entre Janeiro e fim de Abril.
DSC_0435DSC_0438
A 15 de Junho, algumas das aboboreiras estavam em flor e outras já tinham aboborinhas. Semeei algumas com milho, uma vez que são plantas companheiras e necessito dele para alimentar as minhas galinhas.

DSC_0220 DSC_0221 DSC_0234 DSC_0270 DSC_0271  
 
Adoro fotografar e ver o resultado final, fazer os enquadramentos, observar as diferentes cores… e então estas abóboras! É cada cor! Tem vários tons de laranja, verde, amarelo.

Resolvi partilhar com vocês a colheita das minhas abóboras deste ano.
Aqui ficam as imagens, tem várias qualidades de abóboras e inclusive aboborinhas de enfeitar, ficam lindas, espalhas em cima de um aparador ou de uma mesa, ou ainda dentro de um cesto.




Também vos deixo imagens de um cestinho delas que compus e coloquei na sala de jantar adornar.
 

 DSC_0441 DSC_0443 DSC_0444 DSC_0451
 
 



2 comentários:

  1. Olá!foi por causa deste post que passei a ser leitora assídua do blog;pesquisei sobre abóboras e fiquei encantada com a colheita, depois com a tua horta e com o trabalho magnifico que fazes.Parabéns.
    No meu computador não consigo "comentar" mas utilizando outro computador finalmente consigo faze-lo. Tenho uma pequenina horta e descobri o prazer de cultivar e saber mais sobre esse mundo (também fiz um cesto com abóboras para colocar numa mesa). Continua a mostrar-nos o que fazes, pois é magnifico. Um beijinho grande.

    ResponderEliminar
  2. Boa noite Zézinha, obrigada pela visita e testemunho. Já vi o seu cesto, está muito bonito, tem aboboras lindíssimas, dá gosto ver. Seja bem-vinda aos apaixonados pelo cultivo da terra. Beijinhos

    ResponderEliminar