quarta-feira, 22 de maio de 2019

Horta da estufa

Para a horta da estufa, eu tinha planeado colocar toda a couve galega para alimentar os animais, e realmente a maioria do terreno está com couves. No entanto tem pequenas parte com outras plantas, nomeadamente uma torna de terra junto à estufa onde semeei alguns albobres e que só nasceu rabanete, alface roxa e cebolo. Na restante terra que nada nasceu, ando a plantar alface e será também onde vou plantar o cebolo.  
alfobre de alface roxa
alfobre de cebolo





plantação de alface bola de manteiga

No inicio da horta, tem feijão, ervilha torta, ervilha de grão, favas, chicória espigada para semente e uns pezinhos de tomate que nasceram espontaneamente.


O restante terreno está a couve galega, embora ainda tenha um bocadinho com penca e favas para semente, à espera de crie para depois plantar couve galega.  

 A parte das couves acaba por dividir-se em 3 partes que tem haver com a antiguidade de plantação que foi em 3 períodos distintos o que se reflecte no tamanho das plantas e na diferença à vista. Pelo meio tem alguns pés de plantas para semente, nomeadamente, cebola, alface, chicória, couve galega. Algumas batatas pelo meio que nasceram sem sementeira e uns pés de alface que sobrou da plantação de outro lado e que resolvi por planta-los aqui. 

Sem comentários:

Enviar um comentário