quinta-feira, 30 de março de 2017

Fruteiras

Finalmente consegui mudar estas fruteiras para vasos maiores e estrumar. Já no ano passado ficaram em lista de espera e com muita pena minha porque assim nunca mais dão fruta e algumas estavam mesmo a precisar. Vasos pequenos para o tamanha, terra muito apertada...algumas são para plantar no terreno mas ainda não decidi o sitio.


 kiwi arguta pêra abacate
Do kiwi arguta consegui obter uma planta nova, um raminho encostou à terra e enraizou, eu separei com muito cuidado e obtive uma nova planta.

Ugni, da planta mãe já consegui extrair filhotes que nasceram junto ao pé principal. Esta planta supostamente pelo que já pesquisei já devia ter dado frutas ao tempo, mas devido às condições em que estava ainda não deu nada. Espero que ela tenha gostado do tratamento e da mudança e me presentei com os seu frutinhos. 

Neste grupinho de plantas também tem 2 medronheiros, 1 lichia, 1 feijoa e 1 pitangeuria que desconfio que está carregada de flores. E se realmente forem flores, é a primeira vez que dá...e tantas, que linda que vai ficar. 





Sem comentários:

Enviar um comentário