sábado, 7 de janeiro de 2017

Plástico da estufinha

Mudei a estufinha de lugar já para aí à 2 anos. Na altura mudei-a porque um forte vendaval destruiu-a e também porque "sonhava" em construir um galinheiro no terreno e decidi que este era o local ideal. Desde então que ando para colocar o plástico e nada. Já por 2 vezes distintas em tempos a traz fui à cooperativa para comprar o plástico mas estava esgotado. O tempo foi passando e este serviço foi ficando por fazer à espera de ocasião para ser executado. Na semana passada ao arrumar o barracão encontrei um pedaço de plástico sem uso. Resolvi tira-lo e como me pareceu ter o tamanho ideal para a cobertura da estufinha, arrastei-o até lá e comessei a estende-lo. E não é que assentou que nem uma luva!!! Como tenho a estufa grande...pensei: -Para quê comprar plástico para revestir esta estufa se posso ficar só com cobertura? E aqui está, o resultado. Depois irei colocar alguma coisa à volta (talvez paletes) para delimitar o espaço e proporcionar alguma protecção ao interior.  


Por agora tem alguns pés de alface, salsa, plantas de couve coração e couve-flor prontas para serem transplantadas. Ainda não decidi se este espaço vai ficar só para berçário de germinação de sementes ou se vai levar também alguns miminhos, como por exemplo salsa, alface, espinafre...


 Talvez coloque algumas estantes no interior para vasos e plante alecrim e erva de arruda no exterior à volta para afastar a bicharada indesejada.





1 comentário:

  1. Bom dia,
    Tenho seguido o seu blog e gostaria muito de tentar construir uma estufa como a que tem.
    Pode me dizer onde comprou os materiais?
    obrigada

    ResponderEliminar