sábado, 9 de janeiro de 2016

Tillandsias

Este novo ano de 2016 acabou de iniciar.
E como tal, eu não poderia deixar de partilhar e registar o estado da horta, pomar e jardim.
Assim, inicio um conjunto de postagens mostrando como estão as plantas cá de casa.
Começo pelas tillandsias. 
Estas lindas plantas de raízes aéreas foram-me oferecidas por uma amiga de Santa Maria da Feira em agosto do ano passado e estavam assim: 
[DSC_0270%255B3%255D.jpg] 
Na altura coloquei-as no araçoeiro que tenho no pátio, mas os garnizos pernoitavam lá e estavam a estraga-las. Foi então que resolvi leva-las para o quintal e colocar no tronco de um pessegueiro, e aí ficaram até agora. Nestas últimas semanas, fui encontra-las lindíssimas, verdinhas e com flores cor de rosa fortíssimo donde saem pétalas azuis.
Estão lindas, lindas, lindas!!!! Reparem na cor da folhagem e nas flores, olhem só quantas tem, e que tom de rosa forte.
Aqui sim, nota-se que elas se sentem felizes. Não acham????
Me encanta passar pelo passeio central  da horta e olhar para este lado e ver esta corzinha a reluzir por ente os paus escuros do pessegueiro. Que lindo!! Tem 5 flores, e estão a surgir pétalas azuis, já tem 1, consegue-se ver nesta primeira foto.




Sem comentários:

Enviar um comentário