terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Limpezas

Mais um trabalho que ocorreu no fim de semana passado, a limpeza dos passeios e dos ramos que estavam espalhados pelo pomar que caíram com a ventania. Juntei as folhas dos passeios e as folhas das fiteiras e levei para uma parte do terreno que está em pousio.

DSC_0213DSC_0219DSC_0286

Primeiro há que ir varrendo para um sitio e fazer pequenos montes. Depois é encher para o saco e levar o sitio pretendido. E este saco que jeito que faz, foi das melhores compras que fiz até à data de utensílios para a horta. É bastante grande, logo leva muita quantidade, mantem-se de pé e aberto devido a um arco que tem na parte de cima, é resistente, tem duas pegas em cima para transportar às costas e uma de cada lado em baixo para virarmos. Aqui está o saco cheio de folhas de fiteira que foi despejado neste local de terra em pousio. Depois espalhei com uma forquilha e vai ficar aqui a decompor-se. Mais tarde irei cavar esta terra enterrando estes inertes que é bom alimento para a terra proporcionando depois os nutrientes necessários para as plantinhas da horta se desenvolverem.

DSC_0287DSC_0289DSC_0290DSC_0285

Aqui o passeio já limpo para podermos passear à vontade pelo pomar. As folhas que estão no chão do pomar, vão ficar para estrumar a terra das árvores de fruta.

Sem comentários:

Enviar um comentário