segunda-feira, 18 de março de 2013

Chuchus–plantação

Tive que plantar os chuchus que tinha no parapeito da cozinha, porque estavam a apodrecer. Fiz um buraco na terra, deitei um pouco de composto e enterrei os chuchus. Como as temperaturas ainda estão muito baixas, enfiei uns garrafões para os proteger. Plantei quatro de qualidades diferentes: casca verde com picos, casca verde sem picos, casca amarela com picos e casca amarela sem picos. Só o verde sem picos é que foi do meu que guardei, os outros foram colegas que me foram dando e como eram diferentes dos meus, guardei um de cada para plantar.

DSC_0118DSC_0115DSC_0119DSC_0116DSC_0117

2 comentários:

  1. Também tenho um chuchu num vaso que precisa de ser transplantado para a terra, mas o tempo está tão mau... Não tinha pensado no garrafão para o chuchu, mas se calhar não é mal pensado, vou fazer também!
    Boa semana!

    ResponderEliminar
  2. Olá,

    Costumo seguir este blog como inspiração para a minha própria horta (que sofre de falta de tempo e alguma inexperiencia ;) )
    Este post interessou-me especialmente porque quero plantar chuchus e não sei como. Já tentei retirar a semente e conclui que não é possível. Depois tive um no parapeito da janela da cozinha a ver se germinava e nada aconteceu..... Como é que se faz?
    Obrigada,
    Teresa

    ResponderEliminar