quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Sementeira de feijão, ervilhas e favas

Mais trabalhos do passado dia 25 de novembro. Sementeira de 3 qualidades de ervilhas e feijão. Como este rego da estufa não tinha nada, resolvi semear aqui. Optei por semear bastante basto porque muitas chegam a  nascer mas não se vingam, ou melam com a humidade ou os pássaros comem.

DSCN6015DSCN6004DSCN6009

Vista geral deste rego da estufa do lado nascente e do lado poente. Na primeira foto vemos feijão já a deitar guias, está muito bonito. Como está semeado mais para o meio da estufa, os pássaros não tem comido. Na 2ª foto vemos ervilhas já grandinhas, mas como estão semeadas numa das pontas, as mais perto da entrada estão todas comidas pelos passarinhos.

DSCN6029DSCN6017

Sementeira de um rego de favas.

DSCN6032DSCN6031

2 comentários:

  1. Boa tarde!
    Pessoalmente favas e ervilhas não me dou ao trabalho! É das poucas coisas que não entram mesmo na minha cadeia alimentar! Enfim, gostos não se discutem mas de qualquer forma tem uma horta invejável!
    Gostaria de lhe perguntar como anda a experiência das pimentas? Já apareceu alguma coisa? Seria algo que eu também tentaria no futuro.
    Eu tentei semear piri-piri à pouco tempo mas não sei se são ervas ou se já está a aparecer qualquer coisa. Um hortelão tem que ter paciência...
    cumprimentos
    toze_palma@hotmail.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sr. António
      Antes de mais, obrigado pelo seu apreço. Em relação há pimentas, ainda nada. Como usei terra comprada para as semear, e esta vem desinfetada, não aparecem ervas. Por isso quando espreitar alguma coisa, julgo que serão as pimentas. Aproveito para alertar, que pelas minhas experiências, tudo que são pimentos e piripiri, demora muito a germinar, por vezes cerca de 1 mês, e com este frio, ainda demora mais, mesmo o que é semeado em estufa. A não ser que seja uma estufa completamente fechada. Mas cuidado, terá que abri-la durante o dia, senão o ar não circula, e aparece musgo e bolor na terra que faz com que as plantas apodrecem. Mesmo que agora não resulte, não vou desistir. Tento nos meses mais quentes, quem sabe!
      Cumprimentos e boas plantações.
      Brasilina

      Eliminar