sábado, 18 de dezembro de 2021

Poda dos morangueiros II

 Tenho duas banheiras com morangueiros.  E enquanto limpava os morangueiros desta banheira, que deixo aqui o antes e o depois.




Deixei a outra banheira de lado, á espera da vez.

 O problema é que a malta apoderou-se dela e era uma pica pica nas folhas e na terra.





Tive que os afastar para terminar a tarefa da poda e limpeza dos morangueiros deste recepinte transformado em vaso.


Quando for tratar de acrescentar substrato e replantar os morangueiros, posso usar estes que tem raízes aéreas para preencher a área de plantação. 




Os morangueiros da desta última banheira são da variedade diamante (é o único recipiente que sei porque os comprei como tal, os restantes foram oferecidos e não sabiam qual a variedade). Talvez por serem desta variedade de dias longos é que tem frutos, aliás, um deles ficou neste estado porque alguma das meninas descobriu e muito bem, toca a comer.



Por agora ficam assim, mas é por pouco tempo, vou ter mesmo que apressar o acrescento do substrato, porque muitos estão quase a meio, o que é pouca terra para se desenvolverem. E ainda vou decidir se corto todas as hastes florais e frutíferas para que todos os nutrientes sejam canalizados para o desenvolvimento da planta e só deixarei florir a partir da Primavera. 


1 comentário:

  1. Obrigado pela informação e fotos que vai publicando, neste caso morangueiros. Tenho mais de uma centena de pés, alguns filhos dos primeiros que já produziram, e muito, este ano. Normalmente deixo passar o tempo mais frio para limpar e replantar tudo ao mesmo tempo tornando a tarefa mais fácil junto a um monte de substrato, esterco e composto, tudo misturado.

    ResponderEliminar