Para estes, é que não tenho mesmo palavras para descrever a sua beleza. Foi-me oferecido no ano passado uma planta destas em vaso pela madrinha do blogue, a Marina. Para ela, um agradecimento muito especial, não só por esta oferta maravilhosa, mas principalmente por me ter encorajado a criar este blogue de partilha de experiências com o mundo e em especial um memorial dos acontecimentos da minha horta, jardim e pomar.
No ano passado provei destes tomates e não gostei, tinham um sabor diferente do sabor habitual dos tomates, sabiam a pêra pouco doce, e estranhei, fiquei com a ideia que seriam só para enfeitar. Retirei sementes e este ano semeei, com o intuito de que seriam só para para olhar para eles, para os admirar. Certo dia o meu marido foi ao quintal colher mini tomatinhos variados e confeccionou uma salada mista de mini tomates, a qual tinha destes. Quando me sentei à mesa para comer e observei a salada, verifiquei que os incluía. Uma salada linda de se ver, só de mini tomates, mas super colorida e com formas diferentes. Depressa lhe exclamei: – esses tomates amarelos não são de comer! São só de enfeite.
Ao qual ele me respondeu: – porquê não são de comer? Não são tudo tomates?
Eu respondi-lhe: são, mas o sabor destes é bem diferente, não são muito bons.
- Eu já provei e são gostosos, eu gosto!
Ele é muito apreensivo no que toca a novos sabores, por isso fiquei confiante que se ele gostou eu também iria gostar. E assim foi, comi e achei-os muito saborosos. Depois disto já muitas saladas foram degustadas cá em casa com a participação destas “peras”.
Realmente ele tem razão, são tudo tomates, mas com sabores bem diferentes.
sou novo nestas coisas da horta,e gostaria de saber onde comprar no próximo ano sementes destes tomates pêra.Estou a visitar já a algum tempo este vosso blog,pois tem muito boa informação. Parabéns.
ResponderEliminarGostaria de dotações dessa semente, onde posso encontrar?
ResponderEliminarMeu e-mail lfc1973@hotmail.com