terça-feira, 21 de maio de 2019

Jasmim e o vaso perfeito

No ano passado uma amiga ofereceu-me este pé de jasmim, veio pequenino e num vaso pequeno com pouca terra e apertadinho. Era daquelas plantas que não era muito vistosa mas tínhamos a certeza que estava bem habituada a estes ares, não vinha da estufa, só precisava mesmo de mais espaço e alguma atenção. E a história começou ai, nesse momento. Primeiro mudei-a para um vaso grande a pensar que não mexeria nela tão cedo. Ela foi crescendo em comprimentos e em largura (vários ramos brotaram do pé junto à terra). Depois encontrei o obelisco perfeito para ela, toca a instala-lo no vaso com muito cuidado a colocar os ramos por entre os ferros. O obelisco foi encomendado na net e veio desmontado, quando chegou toca lá a monta-lo pois o jasmim "chamava por ele": - "Um tutor, necessito de um tutor!".
A planta estava num vaso redondo e o obelisco é quadrado. E recentemente encontrei numa loja da Santa Casa da Misericórdia este vaso bem grande e ainda por cima quadrado. Hóó, é mesmo este vaso quadrado que ficava perfeito com o obelisco também quadrado e o jasmim. E ainda por cima baratinho €4,00.

Para além deste jasmim, deste obelisco e deste vaso...ainda tenho outro jasmim de outra variedade exactamente na mesma situação, também foi uma oferta de uma outra amiga, também está em vaso redondo, também recebeu um obelisco igual e também comprei junto com este vaso um outro vaso igual mas em branco. Perfeito, é que o outro jasmim dá flores branquinhas e este as flores tem um toque de bordo. Então o vaso cinza fica para este pé de jasmim e o vaso branco fica para o outro pé de jasmim das flores brancas. 
Este já está transplantado e tratado, agora falta o outro, fica para breve. 
Isto tudo para dizer, que por vezes por de traz de coisas tão simples e tão banais, estão trabalhos, pensamentos e oportunidade que originam longas histórias, com vários percursos e ao mesmo tempo fantásticas. 

Sem comentários:

Enviar um comentário