sábado, 11 de maio de 2019

Galinheiro





Hoje resolvemos dedicar algum tempo a vedar o alpendre do galinheiro exterior. Este espaço foi pensado para quando chove os galináceos abrigarem-se sem terem que ir para o dormitório. Escusado será frisar, que fomos colocando mais umas gaiolas. Por agora tem esta gaiola feita de paletes e por cima uma outra mais pequena que está a ser habitada pela Floquinha com 2 pintinhos. Enquanto andamos a colocar a rede o grupo estava animado a espolinhar na terra. E até os pequeninos depressa apanharam o jeito.

 







Fora deste espaço, no terreno, a erva de azevém vai engrossando até que o bando possa ficar a tempo inteiro. Por agora vão umas horas ao fim do dia. Esta vedação vai permitir que os garnisés fiquem vedados enquanto as galinhas andam na erva e vice versa, embora ainda tenha um outro galinheiro exterior onde alterno as pastagens entre os diferentes bandos.


Nesta foto dá para ver que o alpendre do galinheiro não tem vedação, e quando eu deixava as galinhas virem um bocado para aqui, tinha que fechar os garnisés. Com a vedação já não vai ser necessário fecha-los no dormitório ou na gaiola das paletes, basta fechar a porta e assim eles não se pegam nem se misturam. Assim todos tem a oportunidade de comer desta ervinha em pleno terreno. Por vezes também corto um bocado e deito nos galinheiros. Mas não é a mesma coisa.  





 



Sem comentários:

Enviar um comentário