sábado, 12 de junho de 2021

Aracoeiros

 Este foi o meu primeiro pé de araçá, comprei na feira de Espinho há uns anos. Na altura disseram-me que não se dava no nosso clima e plantei na estufa. Entretanto tenho mais plantas que obtive de semente de frutos deste pé que estão plantadas no terreno. Já tem muito frutos de tamanho razoável e muitas flores. Os frutos são amarelos.


Há cerca de 2 meses comprei na feira de Valongo esta plantinha de araçá vermelho. Tem flores, por isso e provável que ainda confirme este ano se e mesmo da cor anunciada. Há uns anos comprei uma como sendo vermelho e de vermelho pouco ou nada tem. Espero que este não seja repetição. Também necessita de ir para a terra com urgência. 

1 comentário:

  1. Bom dia ! Também tenho um araçás vermelho que carrega de fruto todos os anos. O fruto não é doce como o amarelo. O araçás é a fruteira que frutifica mais rápido face as outro que tenho no meu pomar. Obrigado por muitas dicas que você partilha semanalmente

    ResponderEliminar