sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

Aquisição de flores

Adquiri no Lidl várias embalagens de flores. É outra tentativa para ter destas plantas. Em anos anteriores já tinha comprado algumas que plantei no jardim, mas desapareceram sempre. Então desta vez, resolvi plantar em vaso para controlar melhor o seu crescimento e desenvolvimento e quando atingirem um tamanho significativo, transplanto para o jardim. E desta vez arrisquei a comprar muitas, vamos lá ver se tenho sorte.
Preparei um composto especificamente para elas. Juntei meio saco de areia do rio, uma dorna de folhas secas, um balde de nutrimais, um saco de substrato de compra, um saco de composto de casa, um saco de terra do terreno, um balde de argila expandida, um balde de estrume das galinhas, um saco de caruma...não despediçei nada do que tinha em casa e me veio à vista.
 Então cá estão as plantinhas florais plantadas em vaso no composto descrito.










 
Como podem ver, todas as plantinhas estão com rebentos, à exceção das astilbes que são só raízes. Aliás, foi o motivo pelo qual eu comprei, porque se não não arriscaria. Já chega das más experiências anteriores.



Por agora também as mantenho no interior da estufa, pelo menos até à chegada da Primavera até que as temperaturas subam. É mais outro dos cuidados para que estas plantas florais possam crescer e desenvolver em segurança e protegidas do meio exterior.



Sem comentários:

Enviar um comentário