Depois de arrumar as estacas do passeio, passei à podas das plantas de circundam a passagem. De vez em quando tenho que as podar. Se não o fizesse deixava de ter passagem, porque elas crescem para todos os lados e em pouco tempo cobriam tudo. A poda também é muito importante para a saúde e crescimento das plantas.
Vista de um lado do passeio da eira; vista do outro lado do passeio; o chão já coberto com “a poda”
A visita do Rex. É muito independente, chega, aproxima-se, cumprimenta e vira costas e vai embora passeio fora. Também podei uns 3 m das sebes de alfazema do passeio central.
Mais uma vez aqui o carrinho, faz muito jeito, aqui está a servir de recipiente para transporte das ferramentas, mas também serve para acartar coisas da horta, sei lá, colheitas de cebolas, de batatas, de abóboras, poda, inertes… apesar que para isso uso este saco. Excluindo a enxada, este saco foi uma das melhores aquisições que fiz de materiais para uso na horta. Segura-se em pé devido a uma tira que tem a toda a volta na parte de cima do saco, tem grande capacidade de litros o que permite transportar muitas folhas e resultados da poda de uma só vez. Este saco não é adequado para transportar colheitas, por exemplo de batatas, aboboras, cebolas, porque teríamos que colocar pouca quantidade devido ao peso. Mas é ótimo para transportar todo o género de restos da horta para a compostagem.
Sem comentários:
Enviar um comentário