Nesta plantação optei por comprar alhos e não semear dos meus. Na próxima lua velha, em dezembro, pretendo plantar mais alhos e nessa altura ainda vou ponderar se planto da colheita de casa ou se compro. Comprei 10 cabeças de alhos que depois separei os dentes para plantar. Rejeitei os dentes do meio que são miudinhos.
Reservei este bocado de terra para o efeito. Espalhei folhas e estrume por cima da terra, depois fiz um rego fundo numa das ponta e rapei lá para dentro a parte de cima da terra, o equivalente à largura de um rego. Voltei a cavar até obter outro rego e repeti o processo até revolver a terra toda. O resultado foi este, a terrinha cavada e estrumada pronta para receber os alhos. Depois alisei para começar a enterrar os dentes de alho.
Optei por não os enterrar muito, mas ainda vou espalhar por cima umas mãos cheias de “nutrimais” e dar um borrifo com o regador para a terra ajustar aos dentes de alhos e agarrar melhor. Quando estiverem a espreitar “bico de pardal”, vou espalhar cinza.
Sem comentários:
Enviar um comentário