Durante a semana passada, ocorreu a sementeira da batata. Entre espalhar cal e composto “nutrimais”, escarificar a terra, fazer os regos, cortar as batatas aproveitando todos os abrolhos, lá se foi uma semana. Todos os anos, costumo semear esta torna a batatas, este ano como cortei-as mais pequenas, ainda tive que semear mais três regos do lado de cima da estufa.
Vista da sementeira do lado de baixo (da ramada).
Uma batata que ficou do ano passado.
Vista do lado de cima, do pomar ou da horta da eira.
Na primeira foto: Carreiro de árvores de frutas. Estas árvores foram todas compradas e plantadas em Fevereiro ou Março de 2011. Tem uma aveleira, uma pereira, uma macieira, duas ameixieiras (uma branca e outra preta “quilhão de galo”), três cerejeiras (uma branca, uma preta e uma vermelha), e um limoeiro. Algumas já deram fruta no ano passado, foi o caso da pereira, da macieira, das ameixieiras e do limoeiro. Aliás, o limoeiro está carregado de limões de muitos tamanhos, desde grandes a colher até pequeninos acabados de nascer das flores. Pelo meio tem gladíolos, foram plantados no ano passado e deram flores. Este ano , já estão todos rebentados. Na segunda foto estão os três regos de batata que tive que semear à parte. Está em volto de couve galega para alimentar as galinhas e os coelhos. À esquerda, tem um rego de árvores de fruta, na sua maioria são ameixieiras que pegaram de estaca após ter usado poda das ameixieiras para estacar ervilhas.
Gostaria de me dedicar a sementeira de Batata, tomate, pepinos, pimentos, couve, broculos e outros em estufas ou em céu aberto.
ResponderEliminarSe ouver algum o meu contacto é o e.mail trabalho.sanzonal@hotmail.com ou o telemovel 915664622