Hoje replantei a horta, alguns dos alfobres da estufinha já estavam muito desenvolvidos. Já os tinha mondado anteriormente para que as plantinhas mais pequenas crescessem. Aqui está o interior da estufinha antes de eu arrancar os alfobres, como está tudo muito bonito. Já tenho mais a nascer que semeei na última lua velha.
Ficam aqui algumas fotos do pormenor das mudinhas, vistas de cima e de lado.
A objetiva sofreu um choque térmico, por isso as últimas fotos que tirei ficaram esbranquiçadas.
Arranquei os pés maiores, mais grossos e mais desenvolvidos para plantar na horta.
Levei cerca de 20 pés de cada hortaliça, os pés de cebolo perdi-lhe a conta, até porque a minha mãe também me deu alguns, mas foram na certa mais de 200 pés.
Plantei 3 qualidades de penca (Mirandela, Chaves e Pão de Açúcar), 4 espécies de coração (lombarda, coração de boi, coração de boi grande e roxo) e cebola (branca e vermelha, mais a da minha mãe que não sei a qualidade que é).
Para plantar as hortaliças, primeiro cabei a terra com um gadanho para a soltar e desfazer os torrões, não coloquei estrume porque a terra já foi estrumada à pouco tempo, depois fiz reguinhos e com uma cavadeira fiz uma cova e fui plantado a pé a pé.
Para o cebolo fiz um rego a ficarem com uma almofada e fui colocando os pés de cebolo encostados a essa almofada, ao abrir novo rego, coloquei a terra para os pés do rego anterior, arranjei a cama e coloquei novos pés e fui fazendo assim até plantar todos.
Por fim, reguei tudo para a terra se ajustar ás raízes das plantas. Durante os próximos dias terei que ficar atenta à humidade da terra, pois brevemente terei que regar novamente para que as plantinhas peguem e não morram.
Espero que se desenvolvam bem.
Que horta fantástica. Parabéns.
ResponderEliminarOs vegetais estão todos com um aspecto muito saudável, até gosto.
Cumprimentos
João
Olá João
ResponderEliminarObrigado