quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Salsa, hortelã ,louro e espinafres para a venda de Natal

Quinta-feira, dia santo - feriado - Dia da IMACULADA CONCEIÇÃO
Antigo dia da MÃE no meu tempo de escola

Hoje aproveitei o dia santo para preparar algumas coisas para a venda de Natal da escola. Todos os anos por esta altura, fazem um apelo para que todos possam contribuir com alguma coisa para angariarem fundos monetários para a aquisição de novos materiais e/ou equipamentos.
Apesar de estarmos a viver uma fase de contenção, principalmente as famílias que sentem e lutam no seu dia-a-dia os efeitos das politicas económico-sociais do país. A escola não abdicou deste acontecimento, apelou para que usássemos materiais reciclados, que evitássemos comprar coisas para este fim e que os produzíssemos nós próprios com materiais que tivéssemos em casa.
Não hesitei, pensei em algo que eu não tivesse que gastar muito dinheiro ou nenhum e que tenha utilidade para quem comprar.
Pensei em alguma coisa da horta. Quem não gosta de ter na cozinha um vasinho de salsa, ou de hortelã, ou um raminho de louro, ali à mão para temperar os seus cozinhados.
Como tenho muitos vasinhos vazios que fui juntando sempre que compro plantinhas para os canteiros, pensei em replanta-los com salsa e hortelã.

Coloquei uma camada de terra no fundo, depois um pouco de estrume de galinha, mais uma camada de terra, fiz um buraco no meio e plantei pés de salsa do quintal, ranquinhos de hortelã com raiz e alguns pés de espinafres, porque tenho muitos e pode ser que queiram.
Arranjei caninhas de bambu, imprimi os nomes destas ervas aromáticas em papel autocolante, recortei, colei nas canas e coloquei cada caninha espetada na terra de cada vasinho.

Preparei também uns saquinhos em papel para colocar louro. Apanhei raminhos da árvore, lavei-os, sequei-os numa rede na eira ao sol, cortei-os em tamanhos pequenos, fiz mãos cheias de raminhos e coloquei dentro de cada caixinha.

Espero que agrade à comunidade escolar.


Boa venda de Natal.

Sem comentários:

Enviar um comentário